terça-feira, 18 de setembro de 2007

Novas viaturas do Ronda são entregues à Polícia


Na tarde de ontem, no cruzamento das avenidas Thompson Bulcão com Rogaciano Leite, foram vistas seis novas viaturas do projeto “Ronda do Quarteirão”. Elas estavam sendo transportadas por um caminhão-cegonha. Segundo o Supervisor de Vendas da concessionária responsável pelos carros, Mário Rocha, as viaturas foram levadas para o pátio da Polícia Militar que fica localizado no Conjunto Jereissati III. “Já estou entregando as viaturas à polícia. Estou mandando 52. E ainda hoje estaremos enviando mais”, disse Mário.

No total foram compradas pelo Governo 200 unidades, modelo Hilux SW4, que custaram um total de R$ 30 milhões. O projeto, que ainda não foi lançado oficialmente, já vem sendo anunciado desde janeiro deste ano, mas somente em agosto as cinco primeiras viaturas chegaram à Polícia. “O projeto Ronda do Quarteirão deverá ser posto em prática na próxima semana, na área do Porto das Dunas”, disse o ex-comandante da Policia, o Coronel Adail Bessa de Queiroz numa matéria publicada pelo Diário do Nordeste no dia quatro de janeiro deste ano.

Ontem na posse do novo comandante da Polícia, o coronel William Alves da Rocha disse que o "Ronda do Quarteirão" funcionará ainda este ano. "O programa Ronda do Quarteirão é um anseio de todos nós, ele vai funcionar quando estiver pronto. O povo cearense pode ficar tranqüilo", afirmou.

Segundo a Polícia, o "Ronda do Quarteirão" tem como princípio estabelecer uma estreita relação entre Polícia e comunidade, na tentativa de trabalhar com a prevenção à violência e facilitar ações repressivas.

Nenhum comentário: