Na tarde de ontem, no cruzamento das avenidas Thompson Bulcão com Rogaciano Leite, foram vistas seis novas viaturas do projeto “Ronda do Quarteirão”. Elas estavam sendo transportadas por um caminhão-cegonha. Segundo o Supervisor de Vendas da concessionária responsável pelos carros, Mário Rocha, as viaturas foram levadas para o pátio da Polícia Militar que fica localizado no Conjunto Jereissati III. “Já estou entregando as viaturas à polícia. Estou mandando 52. E ainda hoje estaremos enviando mais”, disse Mário.
No total foram compradas pelo Governo 200 unidades, modelo Hilux SW4, que custaram um total de R$ 30 milhões. O projeto, que ainda não foi lançado oficialmente, já vem sendo anunciado desde janeiro deste ano, mas somente em agosto as cinco primeiras viaturas chegaram à Polícia. “O projeto Ronda do Quarteirão deverá ser posto em prática na próxima semana, na área do Porto das Dunas”, disse o ex-comandante da Policia, o Coronel Adail Bessa de Queiroz numa matéria publicada pelo Diário do Nordeste no dia quatro de janeiro deste ano.
Ontem na posse do novo comandante da Polícia, o coronel William Alves da Rocha disse que o "Ronda do Quarteirão" funcionará ainda este ano. "O programa Ronda do Quarteirão é um anseio de todos nós, ele vai funcionar quando estiver pronto. O povo cearense pode ficar tranqüilo", afirmou.
Segundo a Polícia, o "Ronda do Quarteirão" tem como princípio estabelecer uma estreita relação entre Polícia e comunidade, na tentativa de trabalhar com a prevenção à violência e facilitar ações repressivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário